Os valores fundamentais

O compromisso contínuo do Grupo

LEALDADE E CONFIANÇA

A nossa atenção constante às necessidades dos consumidores está no alicerce da política da empresa, que se inspira pela máxima transparência e excelência na qualidade.

A nossa lealdade para com os consumidores e a confiança que depositam nos nossos produtos ao comprá-los diariamente estão no cerne da relação duradoura que desfrutamos com eles.

As práticas da empresa baseiam-se na confiança em uma confiança mútua entre colegas, na dedicação total e na transparência para com o Grupo, bem como para com todos os atores da sociedade civil com os quais interagimos diariamente.

RESPEITO E RESPONSABILIDADE

Com base no respeito pelo princípio da igualdade de tratamento, promovemos o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos recursos humanos. Isso também reforça os nossos fortes laços com as comunidades locais em territórios onde operamos.

Estamos comprometidos a evitar qualquer forma de discriminação no que toca às práticas trabalhistas em empresas do Grupo, desde o momento inicial de recrutamento. O principal objetivo da nossa estratégia trabalhista é estabelecer relações duradouras, inspiradas nos princípios de crescimento profissional e reconhecimento de mérito.

Garantimos aos nossos funcionários liberdade de pertencer a sindicatos; reconhecemos o papel dos sindicatos em assuntos contratuais.
A protecção da saúde humana e o respeito pelo meio ambiente estão no cerne de nossas práticas operacionais. Gerenciamos as instalações pela utilização de recursos sustentáveis como água, energia, matérias-primas e outros materiais, incluindo o uso de recursos renováveis. Buscamos reduzir o impacto ambiental de todas as formas, especificamente pela redução de emissões, eliminação e gestão correcta de resíduos.

Apoiamos a protecção à dignidade humana, bem como o respeito absoluto e incondicional dos direitos humanos, onde quer que as empresas do Grupo Ferrero operem.
Apoiamos a abolição da exploração do trabalho infantil e do trabalho forçado e coercivo no âmbito de nossa esfera de influência e ao longo de toda a cadeia produtiva, por meios legais específicos e estreitas relações com as comunidades locais.

INTEGRIDADE E SOBRIEDADE

As nossas comunicações com os consumidores, incluindo a publicidade, respeitam os valores da dignidade humana, da família e das crianças, de acordo com os nossos princípios morais e éticos. Eles baseiam-se no aconselhamento quanto à utilização adequada dos nossos produtos e inspiram-se na promoção de um estilo de vida saudável.

As nossas práticas de defesa em relação às instituições internacionais, nacionais e locais baseiam-se em sólidos conhecimentos científicos; inspiram-se sempre na integridade intelectual e comportamental, bem como na transparência.

PAIXÃO POR QUALIDADE, PESQUISA E INOVAÇÃO

O nosso objetivo é criar produtos únicos, desenvolver pesquisas inovadoras e processos de produção, bem como usar tecnologias próprias. Para nós, os aspectos que tornam esta jornada interessante são: paixão pela pesquisa, desejo de quebrar paradigmas preexistentes e exploração de novos lugares longe das tradicionais disciplinas delimitadas.

Aplicamos procedimentos de qualidade e rastreabilidade consolidados para preservar as características organolépticas e nutricionais das matérias-primas.
Um elemento fundamental para sermos bem-sucedidos é a cuidadosa seleção de matérias-primas da mais alta qualidade, obtidas com pleno respeito a um rigoroso código ético quanto a origem, colheita e fabricação.

No contexto global de atenção crescente a tópicos como nutrição e actividade física, a nossa estratégia de pesquisa e investimentos produtivos são focados na criação de produtos de alta qualidade, cuidadosamente desenvolvidos em termos de valor nutricional e porções, para que possam ser integrados em uma dieta equilibrada, com atenção especial às necessidades das crianças e das famílias.

EMPREENDEDORISMO

Esse empreendedorismo pode ser vinculado à palavra "iniciativa", valor que por si só incorpora os conceitos de empresa e empreendedorismo, que impulsiona a agir por iniciativa própria para maximizar os resultados.

A diferença entre uma estratégia brilhante e êxito reside na capacidade de estabelecer uma visão clara, em ser proativo com os investimentos, em estar pronto para os empreendimentos, em ser excelente ao executá-los.

O Grupo Ferrero é extremamente bem-sucedido devido à sua cultura sólida e profundamente enraizada de "aprender fazendo". Um elemento crucial da sustentabilidade no modelo da Ferrero é o acúmulo de habilidades técnicas e o conhecimento dos produtos, mercados e consumidores ao longo do tempo, que conduz a empresa do "criar valor" ao fortalecimento do "valor da criação".

Uma grande entidade coletiva orientada pela confiança no progresso e pela capacidade de imaginar um amanhã melhor do que o hoje. Isso porque o mundo sempre será conquistado por aqueles que desejam sucesso e afirmação e aqueles que têm determinação para almejar a excelência de maneira contínua.

TRABALHAR, CRIAR, DOAR – A FUNDAÇÃO FERRERO

Nós identificamo-nos com o lema: "Trabalhar, criar, doar", concebido e apresentado por Michele Ferrero no início das atividades empreendedoras. Em essência, encorajamos a "ética do fazer" acima da "prática de aparecer".

Essa mesma filosofia tem inspirado e ainda inspira:
  • A Fundação Ferrero, dedicada à manutenção das relações do Grupo com os aposentados por meio de programas sociais e culturais, bem como ao fortalecimento dos laços com as comunidades locais em que operamos;
  • O "Progetto Imprenditoriale Michele Ferrero", baseado em investimentos e utilização dos recursos obtidos para melhorar as condições de vida de comunidades de países em desenvolvimento, com especial atenção às crianças;
  • Todo o Grupo Ferrero está constantemente envolvido em atividades de responsabilidade social como parte integrante da própria maneira de ser e de operar, desde o início.