Principais números

Crescimento do Grupo em 2020/2021

UMA REALIDADE GLOBAL

A Ferrero International S.A., empresa-mãe do Grupo Ferrero, aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas referentes ao exercício concluído a 31 de agosto de 2021.

O Grupo Ferrero, do qual Giovanni Ferrero é o Presidente Executivo e Lapo Civiletti é o CEO, fechou o ano fiscal com um volume de negócios consolidado de 12,7 mil milhões de euros, um aumento de 3,4% em comparação com o volume de negócios do ano anterior de 12,3 mil milhões de euros.

Com esta aprovação, a Ferrero International S.A. consolidou 107 empresas e 32 centros de produção em todo o mundo, vendendo diretamente e através de distribuidores em mais de 170 países.

Apesar das incertezas causadas pela covid-19, o Grupo Ferrero adaptou-se com sucesso aos desafios resultantes da pandemia. Priorizando a saúde e a segurança dos seus consumidores e empregados, o Grupo Ferrero foi capaz de demonstrar agilidade e resiliência para garantir a continuidade operacional e fornecer produtos aos seus consumidores.

O crescimento orgânico (excluindo o impacto das combinações de negócio do ano anterior) aumentou 1,5% às taxas de câmbio atuais.

BONS PRODUTOS, BONS RESULTADOS

Os produtos que mais contribuíram para as vendas líquidas foram essencialmente Nutella, Ferrero Rocher, Kinder Surpresa, Kinder Joy, Kinder Bueno e Tic Tac.

Em 2016/2017, o Grupo contava, em média, com 30 305 trabalhadores, em comparação com os 29 206 em 2015/2016. A 31 de agosto de 2017, o número de trabalhadores ascendia a 34 543, comparativamente com os 32 990 a 31 de agosto de 2016.

MELHORIA E CRESCIMENTO

O Grupo Ferrero continuou a acelerar determinadas iniciativas: aumento do investimento nas suas marcas icónicas; reforço das atividades internas de I&D; e, por mais um ano consecutivo, investimento na melhoria e expansão das suas fábricas, instalações e equipamentos. Como parte da estratégia continua de desenvolvimento tecnológico do Grupo, expandiu a sua capacidade de produção, com um total de investimentos de capital que ascendeu a 619 milhões de euros – sendo o principal foco de investimento propriedades, instalações e equipamentos (534 milhões de euros), para os seus centros de produção em Itália, na Alemanha, nos EUA e na Polónia.

Estes investimentos são um reflexo da abordagem contínua do Grupo no sentido de aumentar a qualidade, a frescura, a segurança alimentar, a competitividade e, algo vital para a Ferrero, o impacto ambiental dos seus produtos.