Números-chave

Crescimento do Grupo em 2021/2022

O grupo Ferrero aprovou as Contas Anuais Consolidadas correspondentes ao exercício fiscal, encerrado em 31 de agosto de 2022, com um volume de negócios de 14 bilhões de euros

Barcelona, 20 de fevereiro de 2023 – A Ferrero International S.A., controladora do Grupo Ferrero, aprovou as Contas Anuais Consolidadas para o ano fechado em 31 de agosto de 2022. O Grupo Ferrero, do qual o Sr. Giovanni Ferrero é Presidente Executivo e o Sr. .Lapo Civiletti CEO, fechou o ano com um volume de negócios consolidado de 14.000 milhões de euros, o que representa um aumento de mais de 10% face ao volume de negócios do ano anterior de 12.700 milhões de euros.

Ferrero Internacional S.A. composta por 109 empresas e 32 fábricas ao redor do mundo, comercializa seus produtos diretamente e por meio de distribuidores em mais de 170 países.
A força de trabalho em 31 de agosto de 2022 totalizou 41.441 funcionários, em comparação com 38.767 em 31 de agosto de 2021.

O ano fiscal 2021/2022 foi marcado por um difícil ambiente econômico e geopolítico. A Ferrero, apesar do momento, conseguiu alcançar estes resultados brilhantes graças à resiliência da sua equipa, à enorme notoriedade das suas marcas e à solidez do seu modelo de negócio.

Marcas icônicas como Nutella®, Ferrero Rocher®, Kinder Bueno® e Kinder Joy® alcançaram crescimento de vendas e uma clara consolidação de participação de mercado na maioria dos países.

No final de junho de 2022, o Grupo Ferrero concluiu a aquisição da FULFIL Nutrition, uma empresa de barras de proteínas e vitaminas de alta qualidade. A aquisição faz parte da estratégia da Ferrero de expandir no segmento de mercado "better-for you" (produtos com alto valor nutricional), respondendo às mudanças nas necessidades e tendências do consumidor.
A FULFILL Nutrition comercializa a sua gama de produtos em vários mercados europeus e na região da Ásia-Pacífico.

O Grupo Ferrero continua apostando na inovação, aumentando os investimentos em suas marcas icônicas e fortalecendo suas atividades de I&D.
Também foram realizados investimentos industriais de 830 milhões de euros, para melhorias nas fábricas da Itália, Estados Unidos, Alemanha e Polônia.

Esses investimentos respondem ao desejo da Ferrero de melhorar a qualidade, o frescor e a segurança alimentar de seus produtos, mantendo sua competitividade e reduzindo o impacto ambiental de sua produção.

Sobre o Grupo Ferrero

Ferrero começou a sua história na pequena cidade de Alba, no Piemonte, Itália, em 1946. Hoje, com uma faturação consolidada superior a 12,3 mil milhões de euros, a Ferrero encontra-se entre os líderes de mercado em alimentos embalados doces em todo o mundo.

O Grupo Ferrero está presente em todo o mundo com mais de 37.000 pessoas e 31 unidades de produção. Ferrero é o produtor de muitas marcas icónicas que são amadas geração após geração, incluindo Nutella, Ferrero Rocher, Tic Tac, Kinder e Raffaello, e que são comercializadas em mais de 170 países. Para mais informações visite: www.ferrero.com e www.ferrerosustainability.com

Contacto para os Meios de Comunicação:
Cristina Girão - 919271426 - cgirao@llorenteycuenca.com
Francisca Rodrigues – frodrigues@llorenteycuenca.com