RESPEITO E PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

 O cuidado das pessoas que trabalham para e com a Ferrero está profundamente enraizado nos nossos valores como empresa familiar. O respeito pelos direitos humanos de todas e cada uma das pessoas da nossa empresa e das comunidades em que operamos é e sempre foi um dos nossos valores fundamentais.
Estamos empenhados no respeito e promoção dos direitos humanos, e na prevenção e mitigação de qualquer impacto negativo das nossas operações, através de uma abordagem aos direitos humanos baseada na devida diligência e nos Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos, na Carta Internacional dos Direitos Humanos, e nas Convenções Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

DECLARAÇÃO DA POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS DA FERRERO

  Dado que as questões relacionadas com os direitos humanos são amplas e complexas, e requerem uma abordagem multidisciplinar, identificámos dez áreas fundamentais a que dedicamos os nossos esforços de modo prioritário ao longo da nossa cadeia de valor. A Declaração da Política de Direitos Humanos da Ferrero estabelece os nossos princípios de Direitos Humanos para estas áreas fundamentais. Também realça a nossa abordagem à implementação da nossa Política de Direitos Humanos e dos respetivos princípios, e ao envolvimento na referida Política de todos os nossos empregados, parceiros comerciais e restantes partes interessadas.
A Declaração da Política de Direitos Humanos da Ferrero desenvolve o nosso Código de Ética, que define a visão, os princípios, os valores e as responsabilidades em termos éticos que assumimos como empresa.
Para saber mais sobre como a Ferrero se relaciona com todos os seus parceiros comerciais, consulte o nosso Código de Conduta Empresarial, que define os nossos princípios orientadores para práticas empresariais responsáveis, e o Código de Fornecedores da Ferrero, que realça as nossas expectativas relativas às aquisições responsáveis, aplicáveis a todos os nossos fornecedores.