A NOSSA PRESENÇA MUNDIAL

Originário de Alba, uma pequena cidade ao Norte da Itália onde se localizava a sede tradicional da família Ferrero, o nosso Grupo internacionalizou-se progressivamente, privilegiando o crescimento interno e confiando rápidamente nos seus vizinhos europeus: primeiro na Alemanha (1956), a seguir na França (1959). Estes três países representan ainda hoje em dia a maior parte da cifra de negócios do grupo.

Por outro lado, Ferrero também se estabeleceu noutros países europeus: Bélgica, Holanda, Áustria, Suíça, Suécia, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Portugal, Grecia, Polónia…

Ferrero® conta hoje com 38 polos comerciais e 18 polos de produção distribuidos nomeadamente na Europa, na América do Norte e do Sul e no Sudeste Asiático.

Desde há uns anos, o Grupo Ferrero dedica-se a fundo aos países em vias de desenvolvimento através de uma filial única chamada “Impresa sociale” (en português “empresa social”). Presente em Yaoundé (Camarões), em Baramati (Índia), em Colombo (Sri Lanka) e em Joanesburgo (África do Sul), esta iniciativa permite reflectir sobre o modelo empresarial tradicional, com noções como a solidariedade e o desenvolvimento. Trata-se de desenvolver uma acção económica e, ao mesmo tempo, contribuir específicamente e de uma maneira duradoura na melhoria das condições de vida e no desenvolvimento das zonas particularmente desfavorecidas.