RESPEITO E RESPONSABILIDADE

Apoiamos a protecção da dignidade humana, assim como o respeito absoluto e incondicional dos direitos humanos, em todas as empresas do Grupo Ferrero.

Apoiamos a abolição do trabalho infantil e do trabalho forçado e obrigatório, dentro da nossa esfera de influência e ao longo de toda a cadeia produtiva, através de meios legais específicos e de relações estreitas com as comunidades locais.

Com base no nosso princípio de igualdade de tratamento, promovemos o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos recursos humanos. Isto também contribui para reforçar os nossos laços com as comunidades locais dos lugares onde operamos.

Trabalhamos para evitar qualquer tipo de discriminação nas nossas práticas de emprego em todas as empresas do Grupo, desde o primeiro momento da relação laboral. O objectivo principal da nossa estratégia de emprego é estabelecer relações duradouras, através dos princípios de crescimento profissional e do reconhecimento do mérito.

Garantimos a liberdade sindical dos nossos empregados e reconhecemos o importante papel dos sindicatos nas relações contratuais.

A protecção da saúde humana e o respeito pelo ambiente estão no centro das nossas práticas operacionais. Gerimos as nossas instalações através da utilização de recursos sustentáveis, como a água, a energia, as matérias-primas e outros materiais, incluindo o uso de recursos renováveis.

Esforçamo-nos por reduzir o impacto ambiental em todas as suas formas, em particular através da redução de emissões, da eliminação de resíduos e da gestão correcta dos produtos descartados.