FILOSOFIA

Qualidade excepcional, trabalho artesanal, frescura do produto, selecção meticulosa das melhores matérias-primas, atenção e respeito do cliente: estes são os “conceitos chave” que, junto dos valores de Ferrero®, edificaram a reputação dos seus produtos de alimentação doce, reconhecidos e prezados por consumidores de todo o mundo. Produtos nascidos de idéias inovadoras e, portanto, praticamente inimitáveis apesar da sua larga difusão, que passaram a formar parte da história dos costumes de inúmeros países, convertendo-se muitas das vezes em verdadeiros ícones.

Ferrero® significa também atenção à segurança alimentícia, ao meio ambiente, ao impacto social, às comunidades onde intervem, assim como aos seus próprios recursos humanos.

Hoje em dia, muitos dos produtos Ferrero® são globais, vendem-se em todos os lugares. Ferrero® transformou-se no quarto produtor mundial de alimentação doce.

No entanto, a sua particularidade é a de ser “glocal” (“pensar global, actuar local”), isto é, uma empresa ao mesmo tempo global e local, consagrada tanto ao seu desenvolvimento internacional quanto à sua relação com o território.

Tudo isto sem descurar o seu compromisso quotidiano com o consumidor. O elemento chave do sucesso da empresa é, sem dúvida, a relação de confiança, construída sobre o conhecimento, a experiência, a sensibilidade e a intuição, um mecanismo de lealdade recíproca e duradoura entre Ferrero® e os seus clientes, testemunho da atenção que empresta as suas exigências.