A NOSSA PRESENÇA MUNDIAL

A Ferrero tem a sua origem numa modesta confeitaria de Alba, onde os irmãos Giovanni e Pietro Ferrero fabricavam pastelaria. A Ferrero nasce como marca em 1946, quando Pietro Ferrero inventou uma espécie de salame doce com sabor a chocolate que recebeu o nome de pasta Giandujot.

A expansão internacional da Ferrero teve início nos anos 60. Na década de 1970 criaram-se sociedades comerciais e centros de produção na América do Norte e na América Central, no Sudeste Asiático, Austrália e América Latina. Durante os anos 1990 abriram-se novas sedes comerciais na Hungria, República Checa e Polónia. A última abertura foi na China em 2015.

O Grupo Ferrero é o terceiro produtor europeu no setor dos doces e chocolates, e o terceiro também a nível mundial. Aplicou desde os seus começos uma política de crescimento orgânico com recursos próprios, razão pela qual o Grupo Ferrero não cotiza na Bolsa.

A Ferrero é uma empresa de profundas raízes familiares e a sua história chegou, com Giovanni Ferrero, à sua terceira geração. Giovanni Ferrero continua à frente desta empresa familiar e multinacional cujo objetivo assenta no lema da Fundação: "Trabalhar, criar, doar".

Com mais de 30 000 empregados, a Ferrero é formada, nos dias de hoje, por quase 80 empresas, conta com escritórios em 53 países e 22 fábricas. Os seus produtos são distribuídos em mais de 160 países.
A faturação do Grupo em 2014-2015 ascendeu a 9542 milhões de euros.