back

17-12-2020

O GRUPO FERRERO SE PREPARA PARA ADQUIRIR A EAT NATURAL

O GRUPO FERRERO SE PREPARA PARA ADQUIRIR A EAT NATURAL

 O GRUPO FERRERO SE PREPARA PARA ADQUIRIR A EAT NATURAL

LUXEMBURGO – 17 de dezembro de 2020 – O Grupo Ferrero, grupo mundial de confeitaria, anunciou hoje um acordo definitivo por meio do qual adquirirá a Eat Natural, fabricante de barras de cereais, muesli torrado e granola de alta qualidade.

O Grupo Ferrero planeja conservar e reforçar a autenticidade da marca Eat Natural, ao mesmo tempo que apoia a empresa na distribuição e expansão para novos mercados e oportunidades de segmentos de categoria.

Como parte da transação, o Grupo Ferrero assumirá as instalações de produção em Halstead, Reino Unido, e planeja manter a administração e os funcionários das empresas.

“A Eat Natural é um excelente ajuste estratégico para o Grupo Ferrero à medida que continuamos a expandir nossa presença geral e ofertas de produtos no segmento de mercado de lanches mais saudáveis”, disse Giovanni Ferrero, Executive Chairman do Grupo Ferrero.

“A Eat Natural é uma empresa voltada para a família que compartilha muitos dos mesmos valores que nós e, como nós, se preocupa profundamente com nossos consumidores, o meio ambiente e as comunidades em que operamos. Estou muito ansioso para recebê-los no Grupo Ferrero.”

“Estamos muito felizes por nos juntar ao Grupo Ferrero”, disse o cofundador da Eat Natural, Praveen Vijh, “A Ferrero é uma empresa fabulosa e estamos orgulhosos de que queiram que façamos parte de sua família. Compartilhamos muitos valores éticos e a visão de tornar os lanches mais saudáveis disponíveis para todos. Como nós, eles se orgulham de seu compromisso com os ingredientes, o sabor e a história. Mal podemos esperar para começar.”

Lapo Civiletti, CEO do Grupo Ferrero, disse: “Estamos trazendo um portfólio de produtos autênticos e muito apreciados para nossa empresa, com uma posição de mercado muito forte no segmento de lanches mais saudáveis. Isso nos permitirá estar presentes neste segmento de mercado importante, atendendo à evolução das necessidades e tendências dos consumidores. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da Eat Natural para construirmos juntos nossa jornada de crescimento.”

A transação, sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias, deverá ser concluída nos próximos meses.

Davis Polk & Wardwell LLP atuaram como consultores jurídicos da Ferrero.

Sobre a Ferrero

A Ferrero iniciou sua história na pequena cidade de Alba, no Piemonte, Itália, em 1946. Atualmente, com um faturamento consolidado de mais de 11,4 bilhões de euros, a Ferrero está entre as líderes do mercado de Produtos Doces Embalados em todo o mundo. O Grupo Ferrero está presente em todo o mundo, com mais de 44.000 pessoas e 31 unidades de produção. A Ferrero é a produtora de muitos ícones de marca amados geração após geração, incluindo Nutella, Ferrero Rocher, Tic Tac, Kinder e Raffaello, que estão presentes e são comercializados em mais de 170 países. O frescor e a elevada qualidade do produto, a seleção cuidadosa das melhores matérias-primas, práticas agrícolas sustentáveis e pesquisa e inovação contínuas são alguns dos elementos-chave do sucesso da Ferrero. Para obter mais informações, acesse: www.ferrero.com e https://www.ferrerosustainability.com/int/en/

Sobre a Eat Natural


A Eat Natural foi criada há 23 anos pelos amigos Preet Grewal e Praveen Vijh e se tornou uma força considerável no segmento de lanches mais saudáveis. Desde o primeiro dia, eles nunca usaram quaisquer conservantes ou ingredientes que você não pudesse encontrar em seu armário de casa. Tudo ainda é feito da mesma forma de sempre, em pequenos lotes, principalmente à mão. Atualmente, a marca emprega mais de 300 pessoas fazendo barras de frutas, nozes e cereais em sua “Makery” em Halstead, Essex. Eat Natural é uma marca líder no Reino Unido, onde está disponível em todos os principais supermercados, lojas de produtos naturais, lojas de esquina e postos de gasolina do Reino Unido. A ideia original por trás da Eat Natural permanece a mesma até hoje: saudável, feito à mão e com um foco inflexível no sabor.