2016-04-21

FERRERO IBÉRICA APRESENTA SEU RELATÓRIO ANUAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA NA EMBAIXADA DE ITÁLIA EM PORTUGAL

No passado dia 21 de Abril, apresentámos o nosso Relatório Anual de Responsabilidade Social da Empresa na Embaixada de Itália em Portugal. Anexamos o relatório onde poderá verificar os avanços registados nos compromissos da Ferrero relativamente às pessoas e ao planeta, os dois grandes âmbitos de atuação de um dos principais grupos alimentares a nível mundial.

Os produtos Ferrero chegam a mais de 160 países de todos os continentes, ou através dos 53 escritórios operacionais da empresa, como o de Portugal, no nosso caso, ou através de distribuidores locais, em mercados com menor incidência. No total, comercializamos mais de 1,1 milhões de toneladas de produtos, que elaboramos e embalamos com um consumo de 1,6 milhões de toneladas de matérias-primas.

Na Ferrero, estamos conscientes da importância que tem o cuidado do planeta e, para tal, iniciámos um plano denominado F-ACTS (Ferrero – Agricultural Commitment to Sustainability). Através do mesmo, a empresa alcançará em 2020 uma sustentabilidade de 100% em todas as matérias-primas. Além disso, melhorámos as condições das zonas rurais e das comunidades locais, com quem estabelecemos relações comerciais diretas e de longa duração.

Até ao momento, alcançámos todos os objetivos parciais do programa F-ACTS e, em alguns casos, decidimos ir um passo mais adiante. Por exemplo, devemos destacar a situação das avelãs. A Ferrero é o maior comprador de avelãs do mundo, dado que é uma das matérias-primas mais utilizadas nos nossos produtos. Neste sentido, para além da sustentabilidade, a Ferrero pretende alcançar 100% da rastreabilidade para a cadeia de fornecimento antes de 2020.

No evento participaram 62 pessoas entre representantes de entidades políticas, directores de companhias ligadas às actividades da Ferrero, ONG’s e imprensa.

O evento foi conduzido por Marcos Pinto, apresentador da cadeia de televisão TVI24 que deu abertura ao evento, introduzindo a apresentação que foi realizada pelo Exmo. Sr. D. Giuseppe Morabito, Embaixador de Itália em Portugal, dando as boas-vindas aos convidados focando o seu discurso na importância da Ferrero em Itália e no resto do mundo, onde se posicionou como uma das empresas mais importantes no sector agro-alimentar.
 
Seguiu a intervenção de Max de Simone, Commercial Branch Director da Ferrero Ibérica em Portugal, que através do seu discurso afirma que a Responsabilidade Social Corporativa está presente na Ferrero em todos os passos da produção dos seus produtos, desde a colheita das matérias-primas até à colocação final em embalagens.

Seguiu-se uma apresentação técnica sobre as matérias primas e a qualidade intervindo primeiramente, Aldo Cristiano, Director do Programa de Sustentabilidade e Recursos do Grupo Ferrero, que resumiu os princípios de sustentabilidade que estão na base do trabalho do Grupo Ferrero em todo o mundo, explicando a proveniência e a extracção das principais matérias primas utilizadas pela Ferrero nos seus produtos como as avelãs, o cacau, o óleo de palma, entre outras

A seguir, Stefania Agnello, Directora Sénior da Qualidade das Matérias-primas do Grupo Ferrero, que explicou a importância das matéria primas nos produtos Ferrero, realizando uma demonstração com degustação para os participantes, das diferentes matérias primas que compõem os bombons Ferrero Rocher.

2016-04-29

FPB E FERRERO PORTUGAL ASSINAM  PARCERIA. PROJETO “ BASQUETEBOL  3X3 NAS ESCOLAS”

FPB E FERRERO PORTUGAL ASSINAM PARCERIA. PROJETO “ BASQUETEBOL 3X3 NAS ESCOLAS”

O protocolo foi assinado na Embaixada de Itália, em Lisboa

Leia Mais

2015-12-08

KINDER ICE CHEGA A LISBOA

KINDER ICE CHEGA A LISBOA

Para que este Natal as famílias portuguesas possam desfrutar de uma atividade cheia de diversão e entretenimento

Leia Mais

Arquivo de Notícias

2017

janeiro

fevereiro

março

abril

maio

junho

julho

agosto

setembro

outubro

novembro

dezembro