COMPARTILHAR VALORES PARA CRIAR VALOR

Para o Grupo Ferrero, o conceito de responsabilidade social corporativa é sempre o de cuidar das pessoas e da área local, ou seja, funcionários e ex-funcionários, consumidores, famílias e comunidades locais em que atua. Esses princípios de responsabilidade social nortearam as primeiras etapas da Ferrero em Alba e permanecem inalterados até os dias atuais.

A abordagem do Grupo Ferrero em matéria de sustentabilidade baseia-se atualmente na estratégia de responsabilidade social da empresa: “Compartilhar valores para criar valor".

Para a Ferrero, a criação de valor compartilhado é uma prática que influencia todas as fases da cadeia de abastecimento: do cuidado com as pessoas que fizeram e continuam a fazer a história do Grupo, do apoio às comunidades locais e da promoção de estilos de vida ativos entre os jovens e as suas famílias, ao longo de todo o caminho, até o forte compromisso com práticas agrícolas sustentáveis, defesa e proteção do meio ambiente.

Atualmente, nossa estratégia de responsabilidade social corporativa está dividida em duas áreas principais: as Pessoas e o Planeta.

PESSOAS
Na Ferrero, o foco no cliente não é apenas um valor, é algo que colocamos em prática todos os dias, com base em num sentido de responsabilidade que vai além dos objetivos comerciais. Essa responsabilidade é concretizada pela estratégia nutricional da Ferrero, da inovação contínua, da qualidade e frescura dos produtos, da segurança alimentar e de uma comunicação responsável e transparente. Além disso, a Ferrero interessa-se continuamente pela vida dos atuais funcionários, ex-funcionários e pessoas que vivem nas comunidades em que atua. Esse compromisso é também demonstrado pelas atividades da Fundação Ferrero e do Projeto Empresarial Michele Ferrero, ativo em África e na Ásia. O Grupo também mantém seu compromisso com a promoção de estilos de vida ativos dirigido a jovens e às suas famílias através do programa global "Joy of Moving" Kinder + Desportos.

PLANETA

O monitoramento e o atenuamento do impacto das atividades da empresa ao longo de toda a cadeia de abastecimento é uma prioridade para o Grupo Ferrero, que garante que as principais matérias-primas sejam responsáveis. Além disso, o Grupo está comprometido com uma produção que respeite o ambiente ao utilizar as melhores tecnologias disponíveis, garantindo que o uso de energia, materiais e recursos naturais seja eficiente, e que os recursos hídricos sejam consumidos de forma responsável e sensata. Ao reconhecer essa responsabilidade, a Ferrero está fortemente empenhada em minimizar o impacto ambiental, das matérias-primas às instalações de produção e logística, ao longo de toda a cadeia de valor.