PRINCÍPIOS ORIENTADORES DA RELAÇÃO COMERCIAL

O Código de Conduta Empresarial do Grupo Ferrero, adotado em maio de 2011, foi publicado pela primeira vez no segundo Relatório de RSC em junho de 2011 e é compartilhado desde 2013 com todas as partes interessadas na cadeia de valor.

O Código baseia-se nos princípios da Ferrero, cumpre o Código de Ética do Grupo e define as práticas da Ferrero nas seguintes áreas:
1. Excelência na qualidade e segurança dos produtos;
2. Compromisso com a proteção dos direitos humanos;
3. Proteção e sustentabilidade ambiental;
4. Garantia das condições do local de trabalho;
5. Integridade comercial.

PLANO ABCDE

Adicionalmente, procedemos à inclusão do termo contratual de reconhecimento e aceitação do Código nos novos acordos, assinados em 2013/2014, particularmente nas áreas relacionadas à produção de brinquedos KINDER® e à produção terceirizada (contratos de fabricação).

O Código é submetido a um plano de compartilhamento chamado ABCDE (A Business Code Dialogue Engagement).

LINHA DE APOIO DE INTEGRIDADE DA FERRERO


A Linha de Apoio de Integridade da Ferrero é utilizada para reportar confidencialmente questões relacionadas com o nosso Código de Ética e/ou com nosso Código de Conduta nos Negócios. É um serviço que se encontra disponível 24h por dia, 365 dias no ano e pode ser acessado em 43 línguas. A Linha de Apoio de Integridade da Ferrero é gerenciada por um parceiro, a Convercent. Assim que o relatório for enviado para a Convercent, ele é imediatamente disponibilizado ao Comitê de Direção da Ferrero para análise.
Clique aqui” para conectar-se à Linha de Apoio de Integridade da Ferrero caso queira colocar alguma questão, reportar um incidente ou localizar um número de telefone local.