COMUNICAÇÃO RESPONSÁVEL PARA ESCOLHAS INFORMADAS

A crescente atenção mundial a assuntos como dieta, nutrição e atividade física é de grande importância para a comunidade internacional de alimentos e bebidas, da qual a Ferrero faz parte.
A Ferrero apoia a ideia de que uma publicidade responsável pode ajudar os consumidores a fazer escolhas adequadas quanto a produtos alimentícios e bebidas, bem como compreender o papel da nutrição, da dieta e da atividade física para obter um estilo de vida globalmente saudável e ativo. A indústria pode desempenhar um papel importante ao veicular anúncios compatíveis com os princípios da boa nutrição, dieta equilibrada, atividade física e escolha pessoal.

Como ator global da indústria, a Ferrero aplica de "Maneira coerente a estrutura para uma comunicação responsável quanto a alimentos e bebidas" adotada pela ICC - International Chamber of Commerce, bem como os códigos regionais e nacionais de autorregulamentação desenvolvidos localmente sob esse fundamento.

A Ferrero reconhece a necessidade de mecanismos de cumprimento adequados para sancionar ou alterar anúncios publicitários que não cumpram os requisitos de autorregulamentação supramencionados.

A Ferrero acredita que uma autorregulamentação eficaz da publicidade fornece uma estrutura de valor para melhor servir o interesse do consumidor em receber comunicações verdadeiras e precisas.

É por isso que a Ferrero, tanto individualmente como pelas Associações a que pertence (como a WFA - World Federation of Advertisers e a IFBA -International Food & Beverage Alliance), participa ativamente no processo de autorregulamentação tanto a nível nacional, como a nível internacional.

Clique aqui para descarregar a versão completa do documento "Publicidade e Princípios de Marketing da Ferrero".