O Grupo Ferrero aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas referentes ao exercício concluído a 31 de agosto de 2017 com um volume de negócios de 10,5 mil milhões de euros
A Ferrero International S.A., empresa-mãe do Grupo Ferrero, aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas do Grupo referentes ao exercício concluído a 31 de agosto de 2017. À data, o Grupo englobava 91 empresas em todo o mundo, com 23 centros de produção em funcionamento. Os produtos do Grupo estão presentes de forma direta ou por meio de distribuidores autorizados em mais de 170 países.
Apesar das incertezas a nível mundial e dos desafios e tendências do setor, o Grupo foi capaz de consolidar e confirmar o seu desempenho ao longo do exercício 2016/2017. O Grupo Ferrero continuou a aumentar o investimento nas suas marcas mais emblemáticas e manteve um alto nível de ganhos operacionais, fortalecendo ao mesmo tempo as suas atividades internas de I&D.
O Grupo, do qual Giovanni Ferrero é o presidente executivo e Lapo Civiletti o diretor executivo, fechou o exercício com um volume de negócios consolidado de 10,5 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de +1,5% em relação ao ano anterior, em que se registou um volume de negócios consolidado de 10,3 mil milhões de euros.
A venda de produtos acabados aumentou 2,2% (2,5% a uma taxa constante) nos principais mercados europeus, tais como Alemanha, Polónia, Reino Unido e países da Europa de Leste, enquanto Itália e França se mantiveram sem alterações. Dentro dos países americanos, os EUA, o Canadá e o México registaram o maior aumento das vendas líquidas.
BONS PRODUTOS, BONS RESULTADOS
MELHORIA E CRESCIMENTO