Para o Grupo Ferrero, o conceito de responsabilidade social corporativa é sempre o de cuidar das pessoas e da área local, ou seja, funcionários e ex-funcionários, consumidores, famílias e comunidades locais em que atua. Esses princípios de responsabilidade social nortearam as primeiras etapas da Ferrero em Alba e permanecem inalterados até aos dias de hoje.
A abordagem do Grupo Ferrero em matéria de sustentabilidade baseia-se atualmente na estratégia de responsabilidade social da empresa: “Compartilhar valores para criar valor".
Para a Ferrero, a criação de valor compartilhado é uma prática que influencia todas as fases da cadeia de abastecimento: do cuidado com as pessoas que fizeram e continuam a fazer a história do Grupo, do apoio às comunidades locais e da promoção de estilos de vida ativos entre os jovens e as suas famílias, ao longo de todo o caminho, até ao forte compromisso com práticas agrícolas sustentáveis, defesa e proteção do meio ambiente.
Atualmente, nossa estratégia de responsabilidade social corporativa está dividida em duas áreas principais: as Pessoas e o Planeta.