SOCIAIS

 
As firmas sociais Ferrero® são parte integrante da missão ético-social do Grupo. O projecto propõe-se alargar o compromisso de Ferrero para melhorar as condições de vida e o desenvolvimento das zonas menos favorecidas de alguns países da África, Ásia e América Latina. Substancialmente, nas áreas envolvidas, trata-se de:
  • Criar novas vagas de trabalho para elaborar produtos que respondam melhor às condições climáticas particulares do lugar, às exigências nutricionais dos habitantes e ao seu reduzido poder aquisitivo.
  • Reinvestir uma parte do lucro nas ditas actividades em iniciativas locais de carácter social, orientadas sobretudo na melhoria da saúde e da educação das crianças e dos jovens da área em questão.
A primeira firma social Ferrero® trabalha nos Camarões desde Junho de 2004.
Outras firmas estão em fase de implantação em algumas regiões da África do Sul e da Índia. As bases concretas das firmas sociais já estão assentes. O desafio das firmas sociais é alcançar um desenvolvimento duradouro e a expansão mais ampla possível.